sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BISTECA SUÍNA DE PANELA





Existem muitos mitos e tabus sobre a carne de porco, e um deles é que transmite vermes, em especial a cisticercose e Taenia, ou popularmente, a solitária e seu ovo. Mas o que poucos sabem é que pode-se adquirir o verme ou o ovo em qualquer tipo de carne (suína ou bovina) que seja adquirida em local não confiável, e até mesmo em verduras e frutas mal lavadas. 
Com as técnicas atuais de suinocultura e atuação da Vigilância Sanitária nos açougues é muito difícil a contaminação. Assim, cuidado onde compra sua carne, pois os animais criados na "roça", sem controle higiênico podem veicular o verme ou seu ovo.
Com este controle na suinocultura e mudanças genéticas provocadas por meio do controle e seleção na reprodução dos animais, atualmente a carne reduziu em 31% o teor de gordura total, 10% de colesterol. Na composição ela possui 65% de gordura insaturada rica em ácido linoleico que neutraliza os 35% de gordura saturadas, e faz com que faz com que a gordura suína seja mais saudável e macia.
Se você não é vegetariano pode experimentar esta deliciosa receita...
Bom apetite!!!!

Um comentário:

  1. Professora eu adorei a receita! Vou testar e depois venho comentar. Aqui em casa nós gostamos muito da carne de porco e as bistecas eu sempre preparo no forno, mas não ficam tão macias. beijos

    ResponderExcluir